Biblioteca

O Instituto Entrelaços possui um acervo bibliográfico específico de temas relacionados a luto, perdas, adoecimento, terminalidade, cuidados paliativos, psico-oncologia, psicologia hospitalar, teoria do apego, psicanálise, entre outros.

São diversos artigos científicos, revistas, livros e filmes sobre esses temas e você pode ter acesso a todo esse material.

A ideia de disponibilizar o acesso ao material do Instituto Entrelaços surgiu a partir de pedidos de alunos e profissionais que estudam essa temática para pesquisas, trabalhos de conclusão de curso, estudos clínicos e consultas para necessidades diversas. 

Se você tem interesse em acessar o nosso material leia as regras a seguir: 


• A sua visita a nossa biblioteca deve ser marcada previamente com a nossa secretária de educação continuada, Fabiana. Envie um email para edu@institutoentrelacos.com e reserve um dia e horário.

• O material do seu interesse estará separado para a sua consulta.

• Nenhum tipo de obra, artigo ou qualquer título disponibilizado poderá ser retirado do Instituto Entrelaços. Respeitamos a Lei n.9.610/98 que não permite a xerox integral de qualquer obra considerada protegida. Sendo assim, a xerox só é permitida de alguns pequenos trechos da obra selecionada, cerca de 10% da obra. Caso você tenha interesse em xerocar uma pequena parte do material consultado, pedimos um prazo de 72 horas para o preparo e entrega do material. O pagamento do mesmo deverá ser feito no momento da solicitação.

• Não permitimos fotos ou filmagem do material disponibilizado, bem como, rabiscos, grifos ou avarias. Sendo cobrado, a título de reembolso, o valor de uma obra nova, caso isso ocorra.

• O horário de funcionamento da biblioteca é de 09h30 às 17h30, com agendamento prévio, como já descrito. 

• Os vídeos poderão ser assistidos na biblioteca apenas se não tiver nenhuma pessoa presente no local fazendo uso de consulta e estudando. 

• Será cobrada uma taxa administrativa de R$10,00 reais por hora pela permanência no local e consulta.